INVESTIMENTO NA CARREIRA ARTÍSTICA


Como posso investir na minha carreira artística sem ter certeza se a música vai dar certo no meio musical?

São inúmeras as dúvidas quando estamos iniciando a nossa jornada no que tange a viver de música e esta postura é perfeitamente natural, afinal estamos traçando nossos primeiros degraus, a jornada é árdua e repleta de armadilhas, procuramos desesperadamente um atalho, algo que facilite a nossa ascensão artística, mas estes elementos ou fórmula mágica não existem. A verdade é que Esta resposta nem eu, nem ninguém pode confirmar pra você!

O que eu posso fazer por você caro leitor ou leitora é traçar algumas atitudes derivadas do ramo artístico, e com estas mentalidades e conceitos você ter a sua base e norte para alçar voos mais longos e razantes!

O Ramo Artístico se define em 3 tópicos

O meio artístico se define em três  situações: Risco Auto Estima e Potencial de Mercado Artístico. Para te dar um norte de quando e como iniciar, aqui vão algumas mentalidades embasadas no mercado da industria musical!

Risco: Ninguém que se deu bem no meio da música tinha plena certeza de que música X fosse emplacar na mídia, uma por que quem define isso é o público que ouve a música e a mensagem que a música tem a passar!

Veja o exemplo da Ana Vilella – Trem Bala, link abaixo, observe que ela fez uma produção SUPER SIMPLES, sem pretensão de ser a nova estrela da música, mas ouvindo a mensagem você percebe que ela FALA aos nossos corações, em poucas palavras, a vida é curta e passa como trem bala, se você não der importância, as oportunidades e prazeres da vida se vão!

https://www.youtube.com/watch?v=TEjqASLuRGw

Auto Estima: Na grande maioria das vezes o compositor não tem noção se determinada música vai ou não fazer sucesso, mas ele acredita na música e acredita no seu trabalho! 

Portanto acredite em você, no seu trabalho e se empenhe para atingir suas metas. E isto claro embasado sempre nas métricas e estratégias que o mercado musical estabelece!

Potencial de Mercado: Mesmo os nomes mais renomados da música não tiveram sensibilidade para perceber se determinada música iria ou não emplacar na industria musical! Uma por que este sucesso depende da reação do público. Uma dica construtiva é a sua música ter uma mensagem muito forte, e isto pode dar certo, pois a letra se bem construída fala aos nossos corações, e o apelo sentimental, é e sempre será um grande veículo de conexão com fãs e admiradores. A música não é uma ciência exata, tudo pode acontecer…Pense nisso!

 


Quer descobrir como ganhar dinheiro com a sua música?

 

Aleksandre Ricardo Piedade

Quando Aleksandre Ricardo completou 08 anos de idade, ganhara de seus avós uma "flauta doce". De forma Intuitiva começou a dar seus primeiros passos no mundo fantástico da música. Desde então nunca mais abandonou, está paixão e terapia, e exteriorizar o seu dom. Com o passar dos anos se tornou um profissional da música, compositor e produtor musical. Atualmente Aleksandre Ricardo divulga o seu material no mundo, e também possui um canal no Youtube com orientações para todos os internautas, com propósito de educação e "consciência autoral". "Faço música para me sentir feliz, e não como fórmula para o sucesso" - Aleksandre Ricardo

Website: http://www.youtube.com/channel/UCgaTPST2Gy8CK16yNBZFB5Q

2 Comentários

  1. Muito Interessante esse site, gostaria de parabenizar pelo ótimo conteúdo. Gostei muito e vou acompanhar toda semana as novidades e atualizações. beijos Cintia

    • Olá Cintia, muito obrigado pela receptividade, feliz que você curtiu os “artigos” !
      Começar a postar mais novidades, fique ligada!

      Excelente semana a você, familiares e amigos! Conto com a sua compreensão em relação a demora na resposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *