O peso que um Músico Original tem no Mercado Fonográfico


Músico para ter sucesso deve ser AUTÊNTICO!

Olá, seja muito bem vindo ! Meu nome é Aleksandre Ricardo, sou músico, e sim, amo de paixão a música ! Bem, mas aqui, neste exato momento eu quero te dar algumas dicas preciosas para você começar a construir a sua carreira artística, sério, e isso falo com propriedade, afinal, tive o privilégio de conhecer profissionais incríveis do meio artístico, o qual ampliaram meus conhecimentos e me envaidece em sentir que tais conhecimentos me tornaram o que sou atualmente !
O mercado musical ou mercado fonográfico artístico é muito concorrido, portanto vou compartilhas algumas dicas para a sua pessoa, com propósito de te “Posicionar” no ramo profissional artístico ! “Bora lá” para as dicas :

Atualmente temos dois tipos de compositores no ramo artístico, e sentir na sua essência qual deles a seguir é fundamental ! Vamos explanar um pouco a respeito de ambos ok ?

O compositor Comercial

Compositor Comercial : É o compositor que faz músicas comerciais, muito solicitado pelo mercado artístico, mas também com milhares de concorrentes, todos em busca do seu lugar ao sol. Este compositor deve ler muito e estar antenado com as “gírias” do público jovem, gostos relativos a baladas e curtição no geral, em suma, o compositor deve pesquisar muito a respeito das palavras “Chaves” para estimular o interesse em ser ouvido e ser solicitado também, é, não é tarefa fácil não, mas nada é impossível quando se tem “foco” não é mesmo ?

O compositor Original

Compositor Original : Bem, este compositor tem uma trajetória bem delicada, mas calma lá, não quero te desistimular , ao contrário, eu sou um Compositor Original, e quero te dar algumas informações incríveis a respeito deste profissional, que a cada dia está sendo MEGA procurado no meio artístico e fonográfico. Essa grande leva de profissionais estão no meio “Underground” , tem por objetivo criar músicas originais e com uma “Assinatura Musical” própria e muito autêntica. Este tipo de compositor tem grande possibilidade de CRIAR culturas musicais e influências no meio da música, sério, além de despertar e estimular o crescimento da sua base de fãs. Pesquisas elaboradas pela “Nilsen” dos USA , comprovam a busca por profissionais deste kilate, sensacional não ? Mesmo que você tenha um “Nicho” pequeno de fãs, pelo fato de você ser o músico que faz a sua música autoral, você é o CARA ! Uma porquê, em muitas situações como já informei este músico tem a propriedade de estimular influências na galera que busca ávida em ouvir sons únicos e originais. Portanto saiba, se você optou pela segunda possibilidade, a trajetória é ardua, mas tem seu prêmio acredite.

Sucesso na música? Trabalho de Formiguinha!

Tudo na vida que nos propomos a fazer com amor, foco e muito trabalho, resulta em benefícios ao nosso ser como pessoa . Bom, hoje eu falei sobre estes dois profissionais incríveis, espero que no seu coração você escolha a melhor opção, afinal, sempre devemos seguir o nosso coração não é mesmo ?
Muito obrigado por chegar até aqui, mais artigos vão surgir com o tempo ! Espero que você tenha curtido ! TAMOJUNTO !=D


Quer descobrir como ganhar dinheiro com a sua música?

 

Aleksandre Ricardo Piedade

Quando Aleksandre Ricardo completou 08 anos de idade, ganhara de seus avós uma "flauta doce". De forma Intuitiva começou a dar seus primeiros passos no mundo fantástico da música. Desde então nunca mais abandonou, está paixão e terapia, e exteriorizar o seu dom. Com o passar dos anos se tornou um profissional da música, compositor e produtor musical. Atualmente Aleksandre Ricardo divulga o seu material no mundo, e também possui um canal no Youtube com orientações para todos os internautas, com propósito de educação e "consciência autoral". "Faço música para me sentir feliz, e não como fórmula para o sucesso" - Aleksandre Ricardo

Website: http://www.youtube.com/channel/UCgaTPST2Gy8CK16yNBZFB5Q

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *