7 DICAS PARA O SUCESSO DE UM PROFISSIONAL NA MÚSICA


1 – TALENTO

INERENTE dom da música, facilidades para  canto, ou tocar um instrumento,

APRENDIZADO é fundamental para se tornar um produto e profissional do mercado artístico.

2 – POTENCIAL DE MERCADO

Estar dentro dos padrões do mercado, relacionados à presença de palco, cantar bem, estilo favorável ao mercado industrial da música, habilidades de retorno financeiro com público cativo (Fãs).

3 – CAPACIDADE PROFISSIONAL

Ter elementos necessários para se tornar uma MARCA no mercado, além de ser antenado nas gírias do público jovem e intermediário, e público mais seleto. Ser versátil, ter equilíbrio emocional para ser autossustentável (Manter se em foco durante anos). Carisma, ter simpatia natural. Desenvoltura para falar em entrevistas (emissoras de TV/Rádios) e shows com o público. (Levantar a galera, criar conexão com o público).

4 – CONHECIMENTO

Conhecimento voltado não somente a área da música e seus estilos (teoria e habilidade, segurança no instrumento musical, Versatilidade). Ter conhecimentos ligados ao Music Business (Indústria Musical). (Marketing e Publicidade)

Senso crítico para perceber regiões que dão mais lucro a você como artista. (Melhor local para se projetar como artista), senso de VENDA, análise da região e constatar qual ambiente é mais propícia para vender seu show e material musical (camisetas,canecas,bonés, etc.).

5 – PLANEJAMENTO

O principal pilar para o profissional atingir o topo da carreira artística. Desenvolver estratégias para alavancar a sua carreira.

6 – PERSEVERANÇA

Ter mentalidade de persistir, não se entregar, afinal a caminhada artística é árdua, repleta de altos e baixos, e perseverança é a injeção de animo para você se destacar dos demais artistas.

7 – ATITUDE

Ter a consciência de que você não é o melhor músico do planeta, existem outros artistas tão bons ou melhores que você. Ser fiel as suas raízes como pessoa, preservar pilares como amor, família, saber ouvir e ter relacionamento coerente. Postura de vida exemplar para inspirar outras pessoas. Atitude para não ficar estagnado na sua carreira artística ou profissional.

Ficar sentado aguardando as oportunidades baterem na porta da sua casa é um grande erro.

Levante-se, corra atrás, vá à luta, a consequência é a vitória.


Quer descobrir como ganhar dinheiro com a sua música?

 

Aleksandre Ricardo Piedade

Quando Aleksandre Ricardo completou 08 anos de idade, ganhara de seus avós uma "flauta doce". De forma Intuitiva começou a dar seus primeiros passos no mundo fantástico da música. Desde então nunca mais abandonou, está paixão e terapia, e exteriorizar o seu dom. Com o passar dos anos se tornou um profissional da música, compositor e produtor musical. Atualmente Aleksandre Ricardo divulga o seu material no mundo, e também possui um canal no Youtube com orientações para todos os internautas, com propósito de educação e "consciência autoral". "Faço música para me sentir feliz, e não como fórmula para o sucesso" - Aleksandre Ricardo

Website: http://www.youtube.com/channel/UCgaTPST2Gy8CK16yNBZFB5Q

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *